7 Dicas Para Cuidar do seu Pet nesse Verão


Resultado de imagem para pool dog


Nossos pets adoram o verão tanto quanto nós humanos! Para muitos, essa é a melhor época para passear, se refrescar e aproveitar o melhor que a temporada tem para oferecer!

É claro que não tem nada de errado em levar seu amigão para piqueniques, para a piscina, praia, mas você ter em mente que a temperatura muito quente pode ser bem prejudicial e perigosa para seus bichinhos, inclusive, nessa época do ano, é muito difícil mantê-los geladinhos quanto o sol forte começa a aparecer e pior: Nossos cachorros não suam como nós humanos suamos.

Eles podem até suar um pouco, mas não é o suficiente para mantê-los refrescados então é muito importante deixá-los sempre em ambientes bem arejados, pois como eles transpiram com a língua, fica muito mais difícil para eles se refrescarem quando o ar a sua volta é muito quente.

Que tal algumas dicas ótimas para cuidar do seu cãozinho nesse Verão? Aqui você confere 7 sugestões! 

1. Nunca, mas NUNCA deixe pet em um carro quente

Resultado de imagem para dog car

Você provavelmente já ouviu isso antes, mas é muito importante saber que é perigoso deixar seu cãozinho dentro de um carro durante o calor. O que pode acontecer em questão de minutos, é seu cãozinho ter uma insolação, podendo até mesmo sufocar.

Ou seja, a melhor dica é, deixar o cãozinho em casa durante dias muito quentes, ou levá-lo no colo até locais frescos, antes de deixá-lo sozinho. Leve sempre água e uma vasilha também, para que ele possa se manter hidratado.

2. Proteja seu cãozinho de picadas de mosquitos 

Resultado de imagem para dog mosquitoes

Em épocas mais quentes, o número de pernilongos e insetos aumenta ainda mais, então para evitar que seu amigão seja picado e fique doente, evite deixar vasilhas com água desprotegidas por muito tempo.

Caso seu pet  esteja acostumado a ficar dentro de casa, a melhor escolha é deixar as vasilhas na sala, ou perto de sua caminha.


3. Mantenha as patas de seu cachorro geladas 


Resultado de imagem para dog paws

Acredite se quiser, você não gostaria de ser um cãozinho quando o chão quente começa a fritar no calor, principalmente no asfalto. Verificar a temperatura do solo antes de deixar seu cãozinho caminhar por aí é simples: Basta você tirar um de seus chinelos e encostar os pés no chão. Se ele estiver muito quente para você, então para o seu amigão vai estar bem pior.


4. Seu pet sempre deve ter acesso à  sombra e água fresca 

Resultado de imagem para dog house


Parece algo bem simples, mas na verdade, cachorros podem beber o dobro de água que nós humanos, no calor então, eles tem mais sede que o comum. Sempre mantenha a vasilha dele com água durante os dias mais quentes e deixe-os sempre em um local mais coberto para evitar insolação.

Se o dia estiver quente, mas muito quente mesmo, você ainda pode acrescentar um cubinho de gelo na vasilha de água seu pet, para ele poder se refrescar ainda mais.


5. Dê uma piscina de criança para seu pet

Resultado de imagem para dog pool

Tem bastante espaço na sua casa? Então que tal um mimo para seu cachorrinho? Eles adoram nadar em piscinas de criança durante o Verão. É uma ótima oportunidade de deixá-los brincar e se refrescar.


6. Não assuma que seu cachorro sabe nadar bem

Resultado de imagem para dog swim

Muitas pessoas acreditam que cachorros foram feitos para nadar, mas isso é um erro. Só porque nadar é um dos instintos deles, isso não quer dizer que eles saibam nadar. Antes de deixá-lo numa piscina, entre junto e tenha certeza de que ele sabe ficar lá sem precisar de ajuda. Não deixe seus cachorros entrarem na piscina sem você estar por perto, pois isso pode ser um risco.



7. Cachorros podem ficar queimados de sol 

Resultado de imagem para dog sad

Acredite se quiser, mas cachorros também podem levar queimaduras de sol, principalmente aqueles se pelagem mais clara e mais fina, por exemplo, Labradores. Essa exposição longa ao sol pode ser bem prejudicial à pele desses bichinhos, então lembre-se de falar com o veterinário, para ele recomendar um protetor solar para seu amigão. (Protetor para cachorros, viu? Nada de protetor para humanos.)


Prontinho! Agora você e seu pet estão mais do que prontos para aproveitar o Verão tranquilos, fresquinhos, leves e soltos ;) 

No comments:

Post a Comment

SIGA NOSSO INSTAGRAM

@dog.hero